Espaço gastronômico idealizado pela chef catarinense Janaína Romão

Desenhar um logotipo às vezes pode parecer algo complicado pelas infinitas possibilidades. Porém existem técnicas para se chegar a um conceito e obter as coordenada e a partir daí a criatividade e intuição ajustam as velas e o leme na navegada rumo a uma marca de sucesso. Uma marca que traga em sua concepção além da personalidade do negócio, traduza em linhas e formas a percepção de valores e sensações que os clientes têm da empresa ou pessoa (sim pessoas também podem ter seu branding pessoal).

Geralmente esse conceito é bem óbvio, também difícil de reconhecer e sair do óbvio trivial. Sensibilidade e percepção são os caminhos da observação da atmosfera da marca para se descobrir esse conceito. Os outros 98% são suor e lágrimas na execução do desenho.

Quando mostrei essa marca do No Quintal da Chef Janaina Romão para um dono de restaurante concorrente, bom, ficou uns 30 segundos olhando pra marca e exclamou – “Poxa, mas eu demorei pra entender, a sílaba está separada errada! Não tinha que ter uma leitura melhor?” –



Pois é, depois de olhar tanto tempo para entender a marca tenho certeza que nunca esquecerá dela, talvez uma boa leitura prendesse seus olhos por apenas 1 segundo.

E você o que mais gostou no conceito? O formato exato do quintal onde funciona o No Quintal? O minimalismo? Elegante e moderno? Comenta ai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: